VACINAS

crianças e adolescentes

de 0 a 19 anos

VARICELA (CATAPORA)

O que previne?

Essa vacina protege contra a Varicela (catapora) que é caracterizada por lesões avermelhadas que evoluem para a formação de crosta em três a quatro dias. No período mais ativo da doença, a Catapora fica presente em todo o corpo.

 

Indicação:

É recomendada de rotina para crianças com mais de 12 meses (excepcionalmente, em situações de surto, por exemplo, também para crianças menores, a partir de 9 meses).

Todas as crianças, adolescentes e adultos suscetíveis (que não tiveram catapora) devem ser vacinados.

 

Contraindicação:
Pessoas que tiveram anafilaxia causada por qualquer dos componentes da vacina ou após dose anterior, e gestantes.

Pessoas com deficiência do sistema imunológico, seja por doença ou tratamento imunossupressor, devem ser consultadas por um médico para a indicação, pois muitas vezes os danos causados pelo adoecimento são maior que o risco oferecido pela vacina.

Esquema de Vacina

- A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina varicela: a primeira aos 12 meses e a seguinte entre 15 e 24 meses de idade.

- Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos suscetíveis são indicadas duas doses com intervalo de um a dois meses.

- Em situação de surto na região de moradia ou na creche/escola, ou ainda quando há um caso de varicela dentro de casa, a vacina pode ser aplicada em bebês a partir de 9 meses – essa dose aplicada antes de 12 meses será desconsiderada no futuro e a criança deverá tomar as duas doses de rotina.

HORÁRIO DE 

ATENDIMENTO

ClinicaVaciclin

R. Corumbá, 285 - Baú, Cuiabá - MT

Mesma rua do Hospital Femina

(065) 98468-6592

(065) 3051-2000

Segunda-Sexta: 8:00 às 17:00

Sábado: 8:00 às 11:30

Domingo: Fechado

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • whatsapp clinica vaciclin

Nome: *

E-mail: *

Telefone: *

Mensagem:

LOGONC.png